O número 27 da Coleção Fúria de Bravos traz-nos mais uma novela resumida de título «Um estranho capataz» e cujo autoria pertence a um nome praticamente desconhecido, Carcyl Norton. E pode dizer-se que, malgrado tratar-se de um resumo, a novela, inserindo-se no tradicional conflito entre ovelheiros e ganadeiros, até é agradável de ler.
Os ovelheiros chegaram cheios de arrogância, enviaram pistoleiros para matar aquela gente toda que não os tolerava por as ovelhinhas comerem as raízes das plantas e um rancheiro contratou vários pistoleiros para lhes fazer frente, não sabendo que o seu capataz tinha já trilhado esses caminhos embora agora estivesse inutilizado por causa de uma perna partida o que também levou a que a filha do rancheiro lhe votasse algum desprezo.
A verdade é que os pistoleiros contratados acabaram por não honrar o acordo, receberam dinheiro do chefe ovelheiro para não o incomodar e exigiram ao que os tinha contratado o dinheiro que tinha sido combinado, partindo em seguida para longe.
Sem comentários:
Enviar um comentário