segunda-feira, 12 de setembro de 2022

NOD145. Petróleo Maldito

Houve homens no Oeste que jamais trocariam a sua cabana do bosque por um palácio em Boston. Com Eustace Wheelér sucedia o mesmo; ele era um homem do Oeste, amava as planícies intermináveis, as manadas de vacas, os vales solitários; um homem como ele nao poderia ver o solo que percorria a cavalo ser rasgado pelas monstruosas máquinas e sondas perfuradoras de petróleo, nao poderia trocar o perfume campestre pelo cheiro de ouro líquido, nao poderia consentir que o gado morresse assim... 
E como Wheeler se não decidia pelo início da exploração petrolífera alguém se encarregou de libertar a sua terra para os herdeiros, assassinando-o. 
Dan Dow, o rural mais valente, foi encarregue inicialmente da proteção e em seguida da descoberta do assassino de Wheeler. E teve muita matéria por onde começar, desde três belíssimas mulheres que parecia estarem ali para lhe oferecer os encantos. Depois, o leque de suspeitos foi estreitando até que, mesmo sem falar com o verdadeiro culpado, o rural chegou a uma conclusão. 
Esta é uma novela que, se publicada no seu conteúdo integral, poderia dar uma excelente obra. Infelizmente, os responsáveis pela edição preferiram resumi-la cortando algumas partes tão essenciais que por vezes se não descobre como é que certas personagens chegaram ao contacto umas com as outras. Foi pena, o próprio autor, Fred Dennis, não gostaria nada do que lhe fizeram…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...