terça-feira, 29 de março de 2022

NOD133. Ataque no desfiladeiro


Trazemos hoje um conto assinado por Orlando Marques que nos relata a proeza de um homem que não hesitou em enfrentar uma tribo de Creeks em guerra apesar de se encontrar numa desproporção assinalável. Era a forma de ajudar os colonos instalados em Forte Preston cercados e sistematicamente a ser dizimados pelos terríveis guerreiros.

Assinale-se ainda neste conto a preocupação do herói em não martirizar mulheres e crianças que poderiam ser vítimas colaterais da sua luta de vida ou morte.

Esta história veio publicada nos fascículos do Mundo de Aventuras 497 a 502, apresentando em determinada altura uma gafe de atribuição a Jorge Magalhães. É ilustrada por cinco desenhos de autor não identificado que aqui reproduzimos.

sexta-feira, 25 de março de 2022

NOD132. Balas para todos

E voltamos a Tex Taylor... 
.. numa novela que já não tem aquele gostinho específico do Oeste, mas que, apesar de tudo, é plena de emoção. 
Um grupo bem estranho forma-se integrando o capataz de um rancho, um advogado e um ex-presidiário. O objetivo é apoderarem-se do rancho utilizando meios legais, depois de algumas falcatruas, e recorrendo a assassínios se necessário. A verdade é que iam conseguindo os seus objetivos e, não fosse a porfiada ação de um jovem que adorava a filha do dono do rancho, ela acabaria por não ser herdeira na sequência do assassínio que o malvado capataz executou na pessoa do seu pai. 
E, no final, houve balas para todos.

terça-feira, 8 de março de 2022

NOD131. Perseguido!

Três anos depois de ter abandonado a sua terra para procurar oiro no leito do Gila River, Dan Holliday iniciou, derrotado, o regresso, angustiado com a recepção que a sua noiva, Rosie, lhe dedicaria. Mas não chegaria ao seu destino…

Numa luta desigual, acabou por ser ajudado pelo chefe de uma quadrilha que, prometendo-lhe enriquecimento rápido, o levou a cometer uma série de crimes. Mas Dan não era homem para aquilo e um dia resolveu afastar-se, apesar de um dos velhos companheiros lhe garantir que o passado nunca deixaria de o perseguir.

E era verdade. Dan acabou por ir parar à prisão, participar em trabalhos forçados e demorou alguns anos a poder voltar à sua terra onde não teve uma receção calorosa. O pai da sua noiva estava envolvido numa intriga com o fornecimento de armas aos nortistas e o regresso do indesejado pretendente serviu-lhe de pretexto para o acusar de mais um crime.

Mais uma vez perseguido, Dan Halliday encontrou numa mestiça o alento para uma a sua salvação. Ela curou-lhe as feridas, mas também lhe limpou a alma de velhos fantasmas…

Mais livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...