quinta-feira, 10 de outubro de 2024

NOD165. Emboscada




Terminada a guerra da Secessão, alguns combatentes do exército sulista entregaram-se a atividades criminosas, provocando desmandos, assaltando, assassinando, fingindo... Um deles chegou a xerife numa cidade fronteiriça. 
Foi aí que, um dia, chegou alguém que o tinha liderado como militar e, depois de ter sido sujeito a uma emboscada, acabou por fazer a lei triunfar e arranjar uma companheira para o futuro…

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

NOD164. O caçador

 

Dennis Clay era um rapaz ingénuo que vivia numa granja no meio da natureza onde se sentia feliz e livre como o vento. Caçava e cultivava os seus produtos e de quando em quando ia à povoação mais próxima para vender alguns e reabastecer-se.

Numa das suas deslocações a River Falls, divertiu as raparigas da povoação pedindo-as em casamento. Todas se riram… mas uma delas levou o seu pedido a sério e saiu-lhe ao caminho pronta a acompanhá-lo. Eveline abandonou a casa dos pais pronta a enfrentar uma nova vida junto ao caçador.

Mas houve alguém que não gostou da sua ação…

sábado, 5 de outubro de 2024

NOD163. Seu anjo de guarda



Amigo, imagine que tem alguém que surge para o proteger em momentos difíceis, mantendo, no entanto, a sua identidade desconhecida.
É vulgar em Murphy a personagem central de uma novela não actuar sózinha. Geralmente, socorre-se de um irmão, de um ou vários agentes da lei, mostrando quão pequenino é o homem neste mundo tão difícil. Mas, nesta novela, só no final vem a descobrir o autor da preciosa ajuda, nada mais nada menos uma pessoa a quem tinha salvo a vida numa situação difícil para ela. É caso para dizer: "os anjos bons acabam por se encontrar".
A capa, um pouco desfigurada, pirosa, de autor desconhecido, reflecte um pormenor da novela, mas podia adaptar-se a qualquer outra do Oeste.

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

NOD162. A dama do puma


 
 
Que formosa era aquela mulher!...
... e deslocava-se acompanhada de um puma...
Mas as coisas começaram a correr-lhe mal. Dona de razoável fortuna, quis adquirir os ranchos dos seus vizinhos. Estes recusaram e, inesperadamente, ... começaram a aparecer mortos, dilacerados como se uma fera os tivesse atacado...
Afirmou a sua inocência, mas a sua argumentação parecia ineficaz para convencer a cidade. Até que aquele homem chegou...
Eis mais uma novela de Joe Mogar, toda ela envolvida em mistério e marcada pelo encanto daquela mulher.
A capa, de A. Bernal, mostra um momento em que o puma, feroz, salta sobre um malfeitor que tentou alvejar a sua formosa protegida.

Mais livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...