Novelas do Oeste Distante

Novelas do Oeste Distante

quinta-feira, 17 de março de 2016

NOD040. Valentia Escocesa

 
 
Este é um texto resumido de «Ovelhas da Morte», publicado na Coleção Arizona. Sobre esse texto dissemos, dissemos:
Nesta novela, Frank Mc Fair trata o velho conflito entre vaqueiros e ovelheiros. Desta vez, tudo se passa junto ao rancho do velho Mc Fadden, um escocês temente a Deus, cumpridor da sua palavra e fácil de ser levado em acordos. Tão fácil que permitiu aos ovelheiros, perante os olhos reprovadores da sua equipa, passar pelas suas terras.
A boa vontade do velho foi explorada pelo mais rico criador de ovelhas do Arizona e não fosse a ação do seu filho, Allain, e os seus pastos ficariam destruídos. O conflito desenvolve-se então numa verdadeira guerra entre vaqueiros e ovelheiros que terminou numa mortandade.
A novela tem ainda lugar para o desenrolar de um romance entre o filho de Mc Fadden e a bonita filha do ovelheiro Smedley tudo terminando com a integração desta naquela família.
Enfim, um livro interessante, sem passagens significativas selecionáveis, apesar de bem escrito e estruturado especialmente no início.
A verdade é que o livro não perdeu muito com o resumo e foi-nos possível selecionar duas passagens para aqui apresentar. Uma retrata o encontro da bela Agnes com um dos filhos de McFadden no lago que a este pertencia, a outra um novo encontro da jovem. embora por motivos mais graves. Para os que o pretenderem, aqui fica «Valentia Escocesa».


































 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...