quarta-feira, 21 de março de 2018

NOD103. Rios de sangue


Um traficante, que comerciava armas com os índios em troca de peles, concebeu o maquiavélico plano de semear monumental conflito que os levasse à expulsão daquelas terras, para nelas estabelecer o seu rancho. Os seus planos quase foram coroados de êxito, tendo sido contrariados por um jovem índio que assistiu ao massacre por ele desencadeado. Mas isso não evitou que, antes de a paz regressar, se tivessem formado rios de sangue.
De acordo com a edição espanhola da editorial Toray com o nome «sangre en la pradera», o nome do autor é Vic Adams e não Vic Cidams, pelo que na etiqueta será por aquele nome, já nosso conehecido, que designaremos o autor.


2 comentários:

  1. Deixe-me acrescentar que as ilustrações do miolo são de um excelente desenhador português, José Baptista (1935-2013), que realizou centenas de desenhos para publicações este género.
    Podem consultar o post que lhe dedicámos, aquando do seu falecimento: http://bloguedebd.blogspot.com/2013/04/jose-baptista-jobat-deixou-nos.html
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, o senhor Baptista era um excelente profissional. Parabéns também ao administrador do novelas-oeste.blogspot pelo ótimo acervo. Sempre visito este site. Parabéns

    ResponderEliminar

Mais livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...