Novelas do Oeste Distante

Novelas do Oeste Distante

segunda-feira, 16 de junho de 2014

NOD0012. Em resgate de sua honra

 
Tex Membor, filho do chefe de uma quadrilha que se dedicava ao assalto de bancos, aos vinte e quatro anos, sentia que aquele não podia ser o seu futuro. Ele sonhava ser Polícia Rural. Quando confessou ao pai o seu sonho, este resolveu dissolver a quadrilha e Tex partiu para Bismark onde sabia existir um posto daquela polícia.
No caminho, encontrou uma jovem formosa a ser violentada por dois bandidos e salvou-a da perigosa situação. Foi extraordinariamente bem recebido no rancho da jovem pelos familiares desta que incluíam um tio, mutilado da guerra.
Tex foi admitido como vaqueiro no rancho e, em breve, se apercebeu de factos estranhos. Reses misturadas com as de um vizinho com cujo dono se incompatibilizaram… pessoas mortas com facadas pouco firmes.
Sem abandonar o seu projeto de integração no corpo da Polícia Rural, Tex, ajudou o sargento Cardigan a desvendar a situação e sentiu-se a resgatar a sua honra. As coisas foram-se complicando, tudo apontava para a participação de uma jovem filha do rancheiro nos assassínios, mas uma vigilância levada a cabo pelo aspirante a Rural acabou por incriminar o capataz do rancho e chegar insuspeitável culpado.
Como é normal nas novelas de A.G.Murphy, o herói apenas ultrapassou o momento mais difícil desta com ajuda externa, desta vez na figura do seu pai e antigos companheiros que decidiram visitá-lo e encontraram-no a ser atacado por feras…
 

































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...